Ação beneficia crianças das Casa Abrigo em Toledo

Postado em: 19 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Toledo-Centenário

A equipe do Rotary Club de Toledo – Centenário realizou a entrega de doações para cinco casas abrigo do município, na manhã de quinta-feira (13). A ação foi promovida pelo grupo, em que cada membro doou brinquedo e roupa para as crianças. Ao todo foram entregues 64 brinquedos e roupas novas às mais de 34 crianças atendidas pela instituição. De acordo com a presidente do Rotary Club de Toledo - Centenário Alice Ikeda Grizza, esse é o quarto ano em que a equipe realiza a doação e é sempre muito gratificante. “Para mim é muito gratificante você fazer a alegria das crianças. É maravilhoso participar de um ato como esse”, destaca.

A entrega das doações foi feita na Secretaria da Assistencia Social de Toledo. Quem recebeu os brinquedos foi a diretora do departamento de proteção social especial Tatiane Finkler Guzzo, que agora serão distribuídos oficialmente as crianças durante a confraternização do final de ano que será feita somente para os funcionários e acolhidos, com a presença do Papai Noel. “É extremamente significativo e emocionante receber essas doações, porque sabemos o quanto será importante para nossas crianças”, relata.

ATUAÇÃO

Atualmente são atendidas nas casas abrigos crianças de zero a 17 anos. Como conta Tatiane, 2018 foi um ano de muita luta. “Temos uma equipe muito fortalecida, capacitada e envolvida que acolhe essas crianças e adolescentes com muito zelo proteção e cuidados. Foi um ano de desafios, mas de grandes conquistas”, aponta.

PROJETO

A expectativa das unidades de abrigo é a aplicação do projeto Conviver que entrará efetivamente em ação no próximo ano, com a proposta de apadrinhar os interessados que queiram se envolver com as demandas dos acolhidos pela unidade. “É um projeto que fala do padrinho afetivo e o padrinho material. O afetivo irá passar por uma capacitação realizada pelas equipes técnicas. Já o padrinho material passará por um momento de orientação, em que ele pode subsidiar o seu próprio trabalho de forma voluntária prestando serviços como dentista, médico”, explica.