Rotary Clube de Toledo-Centenário e APAT doam alimentos para Fundação

Postado em: 07 de Maio de 2019 por Rotary Club de Toledo-Centenário

Não é apenas esporte-motor. Além de muita adrenalina no Autódromo Rafael Sperafico, com motos e carros em alta rotação, rolou também muita solidariedade. A união de público e pilotos garantiu a arrecadação de aproximadamente 800 quilos de alimentos adquiridos no Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada e o Campeonato Paranaense nos dias 27 e 28 de abril.

Os membros do Rotary Club de Toledo-Centenário e da Associação Toledana de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT) repassaram os alimentos para a Fundação Waldyr Becker de Apoio ao Paciente com Câncer.

Ela desenvolve ações há 14 anos em Toledo. Atualmente, atende aproximadamente 200 famílias com alguém acometido pela doença. Desta maneira, para manter as atividades, a Fundação conta com o apoio da sociedade.

De acordo com uma das colaboradoras da Fundação Andréa Becker, a missão da entidade é dar qualidade de vida ao paciente oncológico ao familiar. “Ela assiste ao paciente com atendimento psicológico, um abraço amigo, um afeto, doação de cesta básica, suplemento alimentar, fralda geriátrica, grupos de apoio ou promovemos para que o paciente sinta-se mais acolhido”.

Andréa recorda que a entidade foi fundada após o falecimento de seu pai em decorrência de câncer. “Depois da morte dele unimos um grupo de amigos para transformar a vida de pessoas que passavam pelo mesmo problema. Ela nasceu pequena e hoje atendemos famílias com todo o tipo de assistência”.

Ela salienta que o desejo maior da Fundação é ser um elo de vida com todas as pessoas. Na oportunidade, Andréa também agradeceu a doação dos alimentos ao Rotary Club de Toledo-Centenário e a Associação

Conforme a presidente do Centenário Alice Harumi Ikeda Grizza, este é o segundo ano que a iniciativa é feita em parceria com a APAT “e estamos muito satisfeitos em poder mais uma vez ajudar uma entidade tão importante para nosso município e que presta um serviço especial”, disse ela, agradecendo ainda quem levou sua doação no dia do evento.

Além de beneficiar uma entidade com a doação de alimentos, o presidente da APAT José Eugênio Pletsch, popularmente conhecido como “Nico” destaca outro objetivo da prova: melhorar a educação no trânsito. “A Arrancada tira as pessoas dos ‘rachas nas ruas’ e também nos oportuniza arrecadar alimentos e passar para as entidades”.