Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Toledo-Centenário.
Filtrar por:

PROJETO DE SUBSÍDIO DISTRITAL - BRINQUEDOTECA

Rotary Centenário monta brinquedoteca em escola de Ouro Verde "A semana começou diferente para os 39 alunos da Escola Municipal do Campo São Sebastião, no distrito em Ouro Verde do Oeste. Diferente, mais colorida e divertida graças à ação dos integrantes do Rotary Club de Toledo – Centenário, que no último sábado (23) doaram um pouco do seu tempo para montar uma completa brinquedoteca da Carlu Brinquedos.  Livros também foram arrecadados para ampliar a oferta na biblioteca da escola."A diretora Catucia Fernanda dos Santos Berkembrock acompanhou o trabalho e estava radiante com os materiais disponíveis. “É muito emocionante porque sabemos o quanto isso fará diferença no dia a dia das nossas crianças”, disse ela, agradecendO ao empenho dos integrantes do Rotary na ação. "A escola, que atende 39 alunos no total, conta com a coordenadora pedagógica Daiane Francisca de Melo e os professores Andrea Regina Vandersen, Rafaella Dutra de Souza, Mirtes Aparecida Kuhn, Vera Lucia Dalposo, Kleyton Kleber Montanari, "Roberto Antônio Webber e Eliziara Correa da Rocha.   PROJETO O presidente do Centenário, Raphael Malheiro Danzer, lembra que este é o segundo projeto desenvolvido com subsídios distritais. “É uma satisfação para a gente em observar na prática as doações ao Rotary International retornando ao município e fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse ele, reiterando viver um sentimento muito positivo por ajudar crianças, ainda mais numa localidade distante e sem as mesmas condições econômicas e sociais de outras escolas. Para Raphael a doação da brinquedoteca fará uma grande diferença porque vai melhorar a qualidade e contribuir para a educação destas crianças. “Muitas vezes estas pessoas não têm voz ou vez para pedir melhorias, por isso não tem como mensurar a dimensão desta ação, algo que já motivou as pessoas que trabalham ali. Uma Pequena ação é capaz de gerar um impacto gigantesco”, avaliou o presidente, complementando que isso mostra existir capacidade do Centenário realizar ações ainda maiores também com o apoio do Rotary International.

Postado em de de por Rotary Club de Toledo-Centenário