Companheiros

Entramos em mais um ano rotário, é com muita alegria e motivação que encaro este desfio de estar a frente de pessoas tão competentes, e poder apreender um pouco mais sobre trabalho em equipe, e desenvolver nossa comunidade.

É uma grande satisfação estar a frente de um clube de Rotary, pois desde minha infância fiz parte indiretamente do Rotary, participando das reuniões festivas com meus pais. Me sinto parte desta família e admiro todos pelo companheirismo e a amizade que conquistamos através dos projetos e trabalhos realizados.

Acredito que o homem precisa fazer algo para o próximo para se tornar plenamente feliz, de nada adianta ter riquezas e alegrias somente para si, o sentido da vida esta em fazer as pessoas ao nosso redor felizes, poder sentir que fizemos algo por alguém, esse sentimento de fazer a diferença na vida de alguém é o que na minha opinião traz a felicidade no seu sentido mais puro.

O Lema deste ano “Rotary faz a Diferença” se encaixa perfeitamente em minha filosofia. Pelo tamanho e organização de nossa instituição, podemos e devemos fazer a diferença na vida das pessoas da comunidade. Ian Riseley comenta sobre a necessidade de tornarmos os clubes mais jovens e com maior participação das mulheres. Nosso clube já esta na direção correta para essa meta, pois nosso clube tem um perfil bem mais jovem que a média mundial e com porcentagem de mulheres superior as médias mundiais.

Precisamos usar essa característica da melhor maneira possível, e aproveitarmos que estamos nos tornando cada dia mais maduros e buscar fazer ainda mais a diferença na nossa comunidade, através de projetos, novos associados e ações nas comunidades que mais necessitam. Desta forma e de tantas outras poderemos fazer a diferença.

Todos os Dias podemos fazer a diferença, e contando com a força do Rotary podemos ir ainda mais longe. Por isso que estamos no Rotary, para usar o nosso conhecimento e nossa atitude junto com a grandiosidade desta instituição e mudar a vida das pessoas.

Conto com a colaboração de todos os companheiros para que possamos evoluir como pessoas e fortalecendo o clube, nossa amizade e melhorando nossa comunidade. Abraços a todos. Que Deus abençoe nossa jornada.

RAPHAEL DANZER
Presidente do Rotary Club de Toledo-Centenário 2017/2018